192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Repórter Otávio Damasceno apresenta melhora significativa, é extubado e já está consciente

O repórter Otávio Damasceno apresentou uma melhora significativa em seu quadro de saúde e foi extubado ao meio-dia deste sábado (16). Segundo boletim médico, ele está respirando por conta própria, sem auxílio de aparelhos, consciente, reconhecendo pessoas e até conversando.


De acordo com familiares, Otávio não está mais sedado, e os exames de tomografia da cabeça e do baço mostraram evolução positiva, sem alterações preocupantes. O jornalista também não apresentou febre nas últimas horas.


Apesar de ainda demonstrar certa sonolência, consequência dos cinco dias de sedação, o médico responsável informou que a reação é normal. A evolução nas últimas 48 horas foi considerada rápida e animadora, com Otávio chegando a brincar e confirmar sua identidade.


Outro ponto destacado pelos médicos é que, ao contrário do que havia sido informado anteriormente, não houve corte no baço do repórter. As novas imagens confirmaram apenas uma contusão decorrente da forte pancada sofrida, mas que se encontra estável.


A previsão da equipe médica é de que, caso a recuperação mantenha o ritmo atual, Otávio poderá deixar a UTI andando, possivelmente sem necessidade de passar por leito de enfermaria. As próximas 24 a 48 horas serão decisivas para o protocolo de recuperação.


Entenda o caso

O Repórter Otávio Nascimento Damasceno, 21 anos, ficou gravemente ferido na tarde da última segunda-feira (11), ao colidir sua motocicleta na traseira de um ônibus escolar na BR-364, próximo a um posto de combustíveis no município de Bujari, a cerca de 22 km de Rio Branco.


De acordo com informações preliminares, Otávio pilotava uma motocicleta Yamaha Factor vermelha, placa SQQ-6E91, em direção ao município de Bujari, quando o ônibus escolar, com placa QWN-4H03, saiu de um ramal em frente ao posto para atravessar a rodovia.


Durante a travessia, o motociclista não conseguiu frear a tempo e atingiu na lateral do ônibus.


Com o impacto, Otávio foi arremessado ao chão, sofrendo traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, trauma fechado no tórax e fraturas no punho e dedos da mão esquerda.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a ambulância de suporte avançado 02 foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, intubaram, estabilizaram o repórter e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias