PM prende dois suspeitos de tentarem matar homem como forma de disciplina no segundo distrito de Rio Branco

Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Militar do Acre prendeu dois homens suspeitos de participarem de uma tentativa de execução como forma de “disciplina” imposta por uma facção criminosa. A ocorrência foi registrada na rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo a PM, uma guarnição do 2º Batalhão foi acionada para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio. No local, os militares foram informados de que quatro indivíduos teriam levado um homem até a margem do Rio Acre com a intenção de executá-lo.


Durante as diligências, os policiais visualizaram dois suspeitos, sendo que um deles portava uma arma de fogo. Ao perceberem a presença da viatura, os homens tentaram fugir. Um dos suspeitos foi capturado durante o acompanhamento tático, e o segundo acabou sendo detido após cerco policial, mesmo após pular diversas cercas de quintais na tentativa de escapar.



Durante buscas na área por onde os suspeitos passaram, os militares encontraram uma arma de fogo, uma faca e uma caixa com 50 munições intactas.


Os detidos foram identificados como Denis Esteves Santana da Silva e Atos Nascimento Freitas. Em depoimento à polícia, ambos confessaram o crime e afirmaram pertencer a uma organização criminosa. Eles relataram que a vítima, Cleber Souza Lima, de 36 anos, estaria cometendo furtos na região e já havia sido alertada anteriormente para parar com as práticas criminosas. Como punição, Cleber teria sido levado até uma área de mata próxima ao rio, onde teve a mão cortada e foi alvejado com dois disparos – um de raspão na cabeça e outro na mão.



Apesar da violência, a vítima conseguiu escapar ao se jogar no Rio Acre e nadar até o bairro da Base, onde pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Cleber foi socorrido, estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações da equipe médica, seu estado de saúde é estável.


Uma equipe da Força Tática também esteve no hospital e conseguiu ouvir a versão da vítima, que confirmou ter sido alvo de uma tentativa de execução cometida por Denis e Atos.


Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com os materiais apreendidos, para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas. O caso segue sendo investigado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias