A Polícia Federal (PF) pediu nesta terça-feira (26) uma nova medida sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Conforme o diretor-geral do órgão, Andrei Rodrigues, é necessário que policiais permaneçam por tempo integral dentro da residência de Bolsonaro, para garantir que o réu não descumpra as medidas protetivas.
Nesta terça (26), Alexandre de Moraes concedeu parecer favorável para um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), sobre um reforço no monitoramento da região onde fica a casa de Bolsonaro. Entretanto, logo depois, a PF comunicou o ministro que é preciso a presença de policiais no imóvel.
“Havendo, em tese, intenção de fuga, necessário o acompanhamento in loco e em tempo integral das atividades do custodiado, do fluxo de veículos na residência e de vizinhos próximos, únicas medidas hábeis a minimizar, de forma razoavelmente satisfatória, tais riscos”, disse a PF.
No ofício, o diretor-geral da PF, alertou que o sinal da tornozeleira pode falhar, o que permitiria “tempo hábil para que o custodiado empreendesse uma fuga”. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, que já solicitou manifestação da PGR.
Fonte: RIC.COM.BR