cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

PM prende 4 homens por tráfico de drogas em Santa Rosa do Purus

A guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar prendeu Adriano Souza de Oliveira, Elivelton Nóbrega de Oliveira, Thiago Cesar Silva de Avelar e Luan Gonçalves, na noite desta terça-feira (6), acusados do crime de tráfico de drogas no município de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre.


A operação teve início após o serviço de inteligência da Polícia Militar receber denúncias sobre o envio de entorpecentes por via fluvial. Segundo o levantamento, a droga sairia de Manoel Urbano com destino à cidade de Santa Rosa, onde seria entregue a Luan Gonçalves, apontado por moradores como um dos responsáveis pelo tráfico local e suposto integrante do Comando Vermelho.


A ação aconteceu nas imediações do Porto da Guasco, no bairro Cidade Nova. O trabalho de monitoramento apontava que Thiago Cesar conduzia a embarcação com a droga, enquanto Adriano seria o responsável por fazer a entrega a Elivelton, que havia recebido ordens de Luan para buscar o material.


No momento da abordagem, Elivelton foi visto se dirigindo até a margem do rio, onde encontrou Adriano em um ponto escuro. Quando Adriano retirou um volume de dentro da roupa, a equipe da PM deu voz de parada. Ambos tentaram fugir, mas foram alcançados. Com Adriano foi encontrada uma sacola plástica contendo cinco porções de uma substância com aparência de cocaína, totalizando aproximadamente 223 gramas.


Com base nas informações obtidas durante as entrevistas no local, os policiais seguiram até a embarcação, onde Thiago ainda se encontrava. Ele tentou fugir ao avistar a guarnição, pulando do barco para o barranco, mas foi alcançado e detido. Segundo ele, o transporte da droga havia sido um pedido de Adriano.


Na última etapa da operação, os militares se dirigiram à residência de Luan, que também tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Foi capturado em um terreno baldio ao lado de casa. Durante a abordagem, afirmou que “cola” com a facção, mas negou ser oficialmente cadastrado.


Todos os envolvidos foram algemados para evitar fuga e garantir a segurança da equipe. Celulares, dinheiro, bijuterias e a droga foram apreendidos. Os quatro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos legais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias