Policiais Militares do 1º Batalhão apreenderam mais de R$ 125 mil em entorpecentes e prenderam um homem monitorado pela Justiça na manhã desta quinta-feira (21), durante patrulhamento ostensivo no bairro Calafate, em Rio Branco.
De acordo com a PM, a guarnição recebeu a denúncia de que em um apartamento localizado na rua Bom Jesus funcionava um ponto de comercialização de drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o morador, identificado como Cidney da Silva e Silva, de 39 anos, deitado em uma cama pedindo socorro e apresentando sinais de enfermidade.
Com a entrada autorizada pelo próprio suspeito, os policiais localizaram, dentro de um saco de estopas, 13 tijolos de skank, que somaram 11,3 quilos da droga, além de um tijolo de cocaína com mais de meio quilo. Segundo a corporação, o material apreendido representa um prejuízo superior a R$ 125 mil ao crime organizado.
O suspeito, que já responde na Justiça por homicídio, duas tentativas de homicídio e tráfico de drogas, recebeu atendimento médico do Samu e foi encaminhado à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Após ser medicado e liberado, foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.