Santos e Fluminense não saíram do 0 a 0 neste domingo (31) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, as equipes fizeram um jogo bem movimentado, mas não conseguiram balançar as redes.
No primeiro tempo, o Fluminense criou mais, mas sem eficiência. Na segunda etapa, o Santos, que contou com a estreia do técnico Vojvoda, dominou as principais chances, mas também sem chegar ao gol. Nos acréscimos da partida, Tiquinho Soares chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com o resultado, o Santos chegou a 22 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar. Já o Fluminense chegou a 28 pontos e estacionou na nona posição.
Próximos jogos
Agora as equipes terão dias livres para treinar e descansar devido à Data Fifa. A Seleção Brasileira entra em campo nos próximos dias 4 e 9 de setembro contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com isso, o Fluminense volta a jogar no dia 10 de setembro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Bahia venceu por 1 a 0 e agora tem vantagem.
Já o Santos só volta a entrar em campo no dia 14 de setembro, domingo, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. As equipes jogam às 16h na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Estreia de Vojvoda
O jogo deste domingo marcou a estreia de Vojvoda no comando do Santos. O técnico foi anunciado pelo Peixe no último dia 22, depois da demissão de Cléber Xavier. O argentino não pôde ficar à beira do gramado no jogo contra o Cruzeiro, mas neste domingo dirigiu o time na Vila.
O jogo
Na Vila Belmiro, o jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Germán Cano já finalizou para o Flu. Santi Moreno também testou Gabriel Brazão aos três minutos.
Aos oito, Neymar cruzou para Caballero que, por pouco, não chega para mandar para o gol. Em tabelinha de Neymar e Guilherme, Freytes fez um corte providencial.
Serna aproveitou o rebote e arriscou de fora da área, a bola passou muito perto da trave, mas acabou saindo.
Aos 13 minutos, Guilherme chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante do Santos.
Em mais um duelo, Gabriel Brazão levou a melhor sobre Santi Moreno. O atacante do Fluminense teve outra boa chance aos 28 minutos, mas Zé Ivaldo chegou para cortar.
O jogo era lá e cá. Aos 34, Guilherme limpou Guga e chutou, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Santos dominou as principais chances. Logo aos dois minutos, Luan Peres quase abriu o placar depois da cobrança de escanteio.
No minuto seguinte, Neymar cobrou falta e deixou Rollheiser livre, mas Fábio espalmou. No rebote, Guilherme também tentou e também parou em Fábio.
Aos 21, Guilherme aproveitou a sobra na área depois do escanteio, mas mandou para fora. Aos 31, após boa jogada de Neymar, Rollheiser recebeu na área, limpou a jogada e bateu colocado. Fábio fez a defesa.
No fim do jogo, o clima esquentou. Após falta em Neymar perto da grande área, jogadores de Santos e Fluminense discutiram, inclusive com Ganso e Neymar batendo boca. O camisa 10 levou amarelo por reclamação.
Na cobrança da falta, aos 49 minutos, Tiquinho Soares se adiantou na área e conseguiu marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.