Um evento promovido pela Associação dos Municípios do Acre (Amac) que ocorre durante toda esta quarta-feira, 13, no auditório do Sebrae, em Rio Branco, foi marcado por desentendimento entre o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a conselheira do Tribunal de Contas do Acre, Naluh Gouveia.
A reunião tinha como objetivo alinhar as demais prefeituras do interior sobre Plano Diretor, Lei Orgânica e Código Tributário. O encontro tem, a participação de várias entidades e secretarias de Estado, mas na abertura, durante o seu discurso, Naluh Gouveia, que é ex-deputada e militante do PT, se deslocou do tema e começou a citar que “a extrema-direita é um absurdo para a humanidade” que não “estava falando de partido, mas sim de ideologia”.
Após a fala da Conselheira, com a palavra, Bocalom retrucou: “não sou obrigado a concordar com você. Aqui não é o lugar. É necessário manter o respeito aos locais e situações”, frisou o gestor, logo em seguida focando o discurso no teor do evento.
Secretários e demais autoridades ficam atônitos. O clima da reunião ficou pesado, mas os trabalhos devem perdurar até às 17h hoje.