cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Nadadoras da Itália são presas por furto de perfume em aeroporto

Nadadora Benedetta Pilato foi presa por furto em aeroporto da Indonésia • Foto: DBM/Insidefoto/Mondadori Portfolio via Getty Images

As nadadoras italianas Chiara Tarantino e Benedetta Pilato, passaram por apuros em Singapura.


Nesta sexta-feira (29), a Federação de Natação da Itália informou que as duas atletas foram presas após serem flagradas furtando perfumes no aeroporto do país. Chiara e Benedetta estavam voltando de um período de férias em Bali, na Indonésia, após a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos.


No momento da intervenção policial, as atletas voltavam à sua terra natal. Elas foram liberadas após intervenção da embaixada italiana.


“Embora condene o incidente, a Federação Italiana de Natação se reserva o direito de avaliar cuidadosamente o assunto”, publicou a entidade em nota oficial.


Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, as câmeras de segurança do aeroporto de Singapura flagraram Chiara Tarantino escondendo perfumes na bolsa de Benedetta Pilato, em uma ação conjunta, enquanto esperavam para embarcar em seu voo para a Itália com o restante das nadadoras italianas que disputaram o Mundial de Esportes Aquáticos.


Detidas pelos policiais, as duas nadadoras italianas tentaram se explicar.


Ainda de acordo com o Gazzetta dello Sport, o assunto foi resolvido graças à intervenção da embaixada italiana, que possui boas relações com as autoridades locais.


As investigações contra Tarantino e Pilato foram concluídas por um juiz de Singapura, que optou por emitir uma advertência e conceder a liberdade para as nadadoras italianas.


Chiara Tarantino em competição de natação pela Itália • Foto: Giorgio Scala/Mondadori Portfolio via Getty Images
Chiara Tarantino em competição de natação pela Itália • Foto: Giorgio Scala/Mondadori Portfolio via Getty Images

Nas redes sociais, Benedetta Pilato se manifestou sobre o assunto.


“Em dias que deveriam ter sido principalmente de descanso e relaxamento mental, passei, longe de casa, por momentos particularmente difíceis, que felizmente se revelaram independentes da minha vontade, mas que me afetaram seriamente. Quero esclarecer que colaborei com as autoridades locais desde o início, com o total apoio da embaixada italiana. Felizmente, o incidente terminou em poucas horas, sem quaisquer implicações, graças à minha máxima transparência com as autoridades aeroportuárias de Singapura. Nunca tive a intenção de cometer gestos inapropriados, e quem me conhece sabe o quanto me preocupo com os valores esportivos, a justiça e a honestidade pessoal. Com essa experiência, aprendi grandes lições sobre prudência, responsabilidade individual e o valor das pessoas ao meu redor”.


Aos 20 anos, Benedetta conquistou em Singapura a medalha de bronze nos 50m peito, atingindo sua sexta conquista em Mundiais.


Benedetta Pilato conquistou o bronze nos 50m peito do Mundial de Esportes Aquáticos • Foto: DBM/Insidefoto/Mondadori Portfolio via Getty Images
Benedetta Pilato conquistou o bronze nos 50m peito do Mundial de Esportes Aquáticos • Foto: DBM/Insidefoto/Mondadori Portfolio via Getty Images

Chiara Tarantino ainda não comentou o incidente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias