Uma mulher de 43 anos morreu após ser enforcada durante 6 minutos após um show de punk na cidade de São Paulo. Identificada como Helen Cristina Vitai, a vítima foi agredida por mais de oito minutos.
O caso aconteceu no último domingo (3) no evento 200 Anos de Punk, promovido pela Prefeitura de São Paulo no bairro da Lapa. Até então, não se sabe o motivo pelo qual Helen e a outra mulher começaram a brigar.
Em imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver que testemunhas não apartaram a briga entre as mulheres. Em certo momento, um homem chega a afastar as pessoas para que o conflito continue.
Coletivo se manifesta sobre mulher que morreu após show punk
Em uma nota publicada no Instagram, o coletivo 200 Anos de Punk lamentou a morte de Helen. De acordo com a organização, eles só foram informados do conflito no dia seguinte ao evento.
“Desde o início, o movimento punk, infelizmente, é marcado por episódios de violência e isso só nos afasta uns dos outros, fecha espaços e enfraquece nossa cena”, escreveu. “Seguiremos tentando construir, somar e passar nossa visão! Paz entre nós, guerra aos senhores!”
Helen era conhecida por falar sobre a cultura punk nas redes sociais. Ela deixa uma filha pequena.
Fonte:RIC.COM.BR