Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta sexta-feira (15) deixou duas pessoas feridas na Rua 7 de Setembro, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. A vítima mais gravemente atingida foi o militar reformado do Exército Brasileiro, Esmeraldo Marques da Silva, de 84 anos, que sofreu traumatismo craniano após ser atropelado por uma motocicleta.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o idoso descia de um ônibus, acompanhado da esposa e de uma criança. Enquanto a mulher se dirigia a um comércio próximo, Esmeraldo tentou atravessar a via, mas não percebeu a aproximação de uma motocicleta conduzida por Adelson Severo Santos, de 23 anos, e acabou sendo atingido.
Com o impacto, o idoso caiu e bateu a cabeça com força no asfalto, ficando em estado grave. O motociclista também perdeu o controle, caiu e sofreu uma possível fratura no tornozelo esquerdo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias, incluindo uma de suporte avançado. De acordo com o médico da equipe, Dr. Ítalo Mendes, o idoso apresentava traumatismo craniano encefálico, com sangramento pela boca e nariz, sendo necessário realizar a intubação ainda no local devido à gravidade da situação.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Esmeraldo foi entregue em estado gravíssimo ao setor de Traumatologia, enquanto Adelson foi levado ao mesmo setor para avaliação médica e procedimentos necessários, seu estado de saúde é considerado estável.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolou a área e acionou a perícia técnica. Após os procedimentos, a motocicleta envolvida no acidente foi removida do local.