O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou seu momento de discurso na Cooperacre, na tarde desta sexta-feira, 8, para alfinetar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que havia dito não ter sido convidado para participar da agenda presidencial.
Lula foi enfático: “Não tem como eu não convidar. Em qualquer cidade que eu vou, em qualquer estado que eu vou, o governador é convidado, o prefeito é convidado, e com direito à palavra”.
O presidente garantiu que é assim que age. “Não tem hipótese de eu não convidar. Se vocês ouvirem um prefeito dizer: o Lula foi na minha cidade e não me convidou. Eu digo: é mentira. Pode ter certeza que ele é convidado”.
Lula destacou que os gestores são convidados tanto pelo ministro da área que participa do evento, quanto pelo chefe de gabinete presidencial. “Porque eu quero que ele esteja presente. Não sou daqueles que falam por trás. Eu gosto de falar para as pessoas que gostam de me ouvir, não tenho meia-palavra , não falo por trás, não falo mal de ninguém, não xingo ninguém, eu quero tratar todo mundo com respeito e assim quero cuidar do meu querido Acre”, finalizou o presidente.