Incêndio na Effa Motors em Manaus dura mais de 15 horas e atinge galpão vizinho

Um incêndio iniciado por volta das 12h de terça-feira (5) na fábrica da Effa Motors, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, segue ativo nesta quarta-feira (6), após 15 horas. A companhia fabrica caminhões de pequeno porte.


As chamas já atingiram outro galpão, da Valfilm da Amazônia, empresa que atua na produção e reciclagem de plástico, o que torna o incêndio ainda mais difícil de controlar.


O fogo se espalhou rapidamente por causa da grande quantidade de materiais inflamáveis no local, como pneus, combustíveis, plásticos e produtos industriais tóxicos. Os funcionários relataram que as chamas começaram após faíscas de solda atingirem um produto químico na linha de produção, onde estavam cerca de cem veículos.


“Temos 148 bombeiros e 26 viaturas empregadas nessa ação e continuaremos trabalhando até que o fogo seja controlado”, afirmou o governador Wilson Lima (União Brasil).


Feridos

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que não havia feridos. Por volta das 22h de ontem, o Complexo Hospitalar Sul divulgou que uma funcionária foi levada ao Hospital 28 de Agosto com queimaduras, antes da chegada das equipes. A paciente está internada no Centro de Tratamento de Queimados e seu estado de saúde é estável.


De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, a causa do incêndio ainda não foi confirmada. A corporação alertou para a intensidade das chamas e para a fumaça tóxica que continua a se espalhar.


A altura do fogo e a coluna de fumaça preocupam os moradores da região. Um grupo de voluntários se mobilizou para levar água, refrigerantes e alimentos aos bombeiros e brigadistas que atuam no combate.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias