Um homem, que não teve o nome divulgado, compareceu na manhã desta segunda-feira (11) à Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco (AC), visivelmente sob efeito de drogas, e afirmou ao delegado plantonista, Alexnaldo Batista, que queria se entregar por ter tentado matar um vizinho.
Segundo o delegado, somente após uma conversa foi possível entender a situação. O suspeito relatou que havia passado toda a noite consumindo bebidas alcoólicas e drogas e, na noite de domingo (10), invadiu uma casa na Estrada Apolônio Sales, onde ocorria uma confraternização pelo Dia dos Pais.
Testemunhas informaram que ele não havia sido convidado para o evento e, ao ser solicitado que se retirasse, pegou uma faca e atacou um dos moradores, atingindo-o no pescoço e nas costas. Em seguida, fugiu do local.
O delegado Alexnaldo Batista foi até o pronto-socorro e confirmou que a vítima estava internada, fora de risco de morte. O homem foi autuado por tentativa de homicídio e deverá passar por audiência de custódia no Fórum Criminal ainda nesta tarde.