Na manhã deste domingo (24), um homem identificado como Clemildo Ferreira de Souza, de 32 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser brutalmente esfaqueado durante uma discussão no bairro Hélio Melo, mais conhecido como Sapolândia, localizado no Distrito Industrial, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima e o autor, que não teve o nome revelado, consumiam bebidas alcoólicas em um bar da região quando uma briga teria começado, supostamente motivada por ciúmes. Em meio à discussão, o agressor se apossou de uma faca de mesa e perseguiu Clemildo até atingir um golpe nas costas, na região do tórax posterior esquerdo. Após o ataque, o homem fugiu do local e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias para o atendimento. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e, após ser estabilizada, foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro da capital.
Segundo o médico plantonista da unidade de suporte avançado, Dr. Luiz Alberto, o objeto ficou cravado no corpo da vítima.
“Realizamos todos os procedimentos de socorro ao paciente, estabilizamos a vítima que teve uma faca cravada e quebrada na região posterior do tórax esquerdo. Ele estava lúcido e orientado, mas o quadro clínico é considerado grave. Foi entregue ao setor de traumatologia e encaminhado com urgência para o centro cirúrgico para a retirada da faca”, relatou o médico.
Apesar da gravidade do caso, a Polícia Militar não chegou a ser acionada para a ocorrência. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) poderá assumir as investigações para apurar a autoria e as circunstâncias do crime.