Ícone do site Ecos da Noticia

Homem é baleado por facção após ser acusado de furto no bairro Cidade Nova

Cleber Souza Lima, de 36 anos, foi baleado após ser acusado de envolvimento em furtos de fios elétricos no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A ação foi atribuída a integrantes de uma facção criminosa, que aplicaram o que chamam de “disciplina” contra o homem.


O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (31), na Rua Beira Rio. De acordo com a polícia, Cleber, que é dependente químico, foi identificado pelos criminosos como responsável por diversos furtos na área. Eles também localizaram o suposto comprador do material furtado.


Enquanto caminhava pela rua, Cleber foi abordado por dois homens armados. Após ser agredido, tentou fugir, mas foi atingido por dois disparos: um nas costas e outro de raspão na testa.


Para escapar, ele se lançou no Rio Acre e nadou até o bairro da Base. Lá, conseguiu ajuda de moradores, que acionaram a Polícia Militar e o Samu. Uma equipe de suporte avançado desceu até a margem do rio para realizar o resgate. Cleber foi levado ao pronto-socorro da capital com estado de saúde estável.


Equipes dos batalhões do 1º e 2º distritos fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A investigação ficará sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois será transferida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Sair da versão mobile