Cleber Souza Lima, de 36 anos, foi baleado após ser acusado de envolvimento em furtos de fios elétricos no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A ação foi atribuída a integrantes de uma facção criminosa, que aplicaram o que chamam de “disciplina” contra o homem.
O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (31), na Rua Beira Rio. De acordo com a polícia, Cleber, que é dependente químico, foi identificado pelos criminosos como responsável por diversos furtos na área. Eles também localizaram o suposto comprador do material furtado.
Enquanto caminhava pela rua, Cleber foi abordado por dois homens armados. Após ser agredido, tentou fugir, mas foi atingido por dois disparos: um nas costas e outro de raspão na testa.
Para escapar, ele se lançou no Rio Acre e nadou até o bairro da Base. Lá, conseguiu ajuda de moradores, que acionaram a Polícia Militar e o Samu. Uma equipe de suporte avançado desceu até a margem do rio para realizar o resgate. Cleber foi levado ao pronto-socorro da capital com estado de saúde estável.
Equipes dos batalhões do 1º e 2º distritos fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A investigação ficará sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois será transferida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).