Na tarde deste domingo (24), um homem identificado como Sóstenes Carneiro Ponciano, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto pescava às margens do Rio Acre, no bairro Preventório, em Rio Branco.
De acordo com relatos de populares, um disparo de arma de fogo foi ouvido e, ao se deslocarem até o local, encontraram a vítima caída com um ferimento na perna esquerda. Sóstenes contou que estava pescando quando dois homens, vindos da região do bairro Cidade Nova, atravessaram o rio e se aproximaram. Eles questionaram a qual facção criminosa ele pertencia e, ao responder que apenas estava pescando, um dos suspeitos sacou uma escopeta e atirou contra sua perna. Em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Ferido, Sóstenes foi levado até sua residência, localizada em frente ao Educandário Santa Margarida, na rua Rio Grande do Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado nº 01. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e, após ser estabilizada, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é estável.
Segundo informações, a Polícia Militar não foi acionada para atender à ocorrência. O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).