192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Homem com extensa ficha criminal é preso durante velório em igreja de Manoel Urbano

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (8), Júlio Andrade, homem com extensa ficha criminal e conhecido no meio policial por crimes como associação criminosa, tráfico de drogas e violência doméstica. A prisão ocorreu dentro da Igreja Batista Monte Gerezin, em Manoel Urbano, durante o velório de Fagner Braga de Lima, morto com um tiro na cabeça na última quinta-feira (7) no bairro Rui Lino, em Rio Branco.


Segundo as autoridades, Andrade tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva solicitada por sua ex-companheira. As investigações revelaram que ele mantinha relacionamento com duas mulheres no município, ambas com registros de denúncias contra ele por violência doméstica. Em julho, novas ocorrências foram registradas, apontando ameaças contra uma das vítimas, o que motivou o cumprimento da ordem judicial.


Com um histórico de fugas e resistência a prisões anteriores, Andrade era considerado um alvo de alta periculosidade. Informações do serviço de inteligência indicaram que ele compareceria ao velório de Fagner Braga, de quem era próximo. As equipes então montaram uma operação silenciosa, cercando o local e realizando a abordagem de forma rápida, sem oferecer riscos aos presentes.


Após a captura, o acusado foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Urbano e será transferido para o presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.


De acordo com a polícia, a ação bem-sucedida foi resultado da integração entre os setores de inteligência e campo, garantindo a retirada de circulação de um criminoso, mesmo em um contexto sensível como o de um velório.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias