Ícone do site Ecos da Noticia

Governo Lula é desaprovado por 51%, aponta pesquisa Quaest; 46% aprovam

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve tendência de queda na desaprovação, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (20).


São 51% os que desaprovam a terceira administração do petista. Em julho eram 53%.


A aprovação, por sua vez, é de 46%, uma alta de três pontos percentuais se comparada ao último levantamento. Não sabe ou não respondeu ficou em 3%.


A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto.



Estados

O levantamento também fez coleta de dados por estados.


Em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás a desaprovação do petista é maior que a aprovação.


Já na Bahia e em Pernambuco, a aprovação é superior. Confira:


São Paulo

A margem de erro para São Paulo é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.644 pessoas no estado.


Minas Gerais

A margem de erro para Minas Gerais é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.482 pessoas no estado.


Rio de Janeiro

A margem de erro para o Rio de Janeiro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.404 pessoas no estado.


Bahia

A margem de erro para a Bahia é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.200 pessoas no estado.


Paraná

A margem de erro para o Paraná é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.104 pessoas no estado.


Rio Grande do Sul

A margem de erro para o Rio Grande do Sul é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.104 pessoas no estado.


Pernambuco

A margem de erro para Pernambuco é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.104 pessoas no estado.


Goiás

A margem de erro para Goiás é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.104 pessoas no estado.


Sair da versão mobile