Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou uma proposta chamada de “Pacote da Paz”. De acordo com o político, o pacote é um “conjunto de medidas com solução para os problemas do Brasil”.
A proposta foi feita após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (4). Entre as propostas no “Pacote da Paz” está a concessão de uma “anistia ampla, geral e irrestrita”.
“Não tem mais condições de nós não apreciarmos a anistia no plenário do Congresso, na Câmara e do Senado, uma anistia ampla, geral e irrestrita, que hoje não acontece porque há ameaças ao Congresso Nacional de que se nós votarmos essa matéria, ela será declarada inconstitucional e não é”, afirmou. “É uma competência privativa do Congresso Nacional e nós temos que resgatar a independência dos poderes. Portanto, é uma exigência nossa que se paute a anistia.”
Flávio Bolsonaro pede por impeachment de Alexandre de Moraes
Além disso, o filho mais velho de Jair Bolsonaro pediu publicamente pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com os apoiadores do ex-presidente, o processo é essencial para “restaurar o equilíbrio entre os Poderes”.

Por fim, o “Pacote da Paz” também sugere aprovação imediata de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que traria fim ao foro privilegiado de parlamentares. Durante a coletiva, Flávio afirmou que a jusrisprudência do STF foi alterada para manter Bolsonaro “lá”.
“Michel Temer e Lula foram julgados onde? Na primeira instância, como deveria estar acontecendo com o presidente Bolsonaro”, disse. “Mas há ali uma articulação para que fosse mudado esse entendimento.”
Fonte: RIC.COM.BR