No final da tarde deste sábado (02), um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na BR-317, nas proximidades do km 35, sentido Brasiléia. A colisão arremessou a família para fora da pista, fazendo com que caíssem em um barranco. A filha do casal, de apenas 11 anos, saiu ilesa.
De acordo com informações apuradas, as vítimas — José Arimateia de Siqueira, sua esposa Guiomar Vieira de Carvalho, de 38 anos, e a filha — trafegavam em uma motocicleta quando foram atingidas por uma caminhonete cujo motorista ainda não foi identificado. Após o impacto, o condutor do veículo parou e buscou ajuda em uma propriedade próxima, acionando o Corpo de Bombeiros.
Uma ambulância que retornava de Assis Brasil passou pelo local do acidente e realizou os primeiros socorros às vítimas. Já nas proximidades da Comunidade Quixadá, no km 26, a ambulância foi interceptada por outra equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão, que assumiu a transferência até o Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasiléia.
José Arimateia, que apresentava maiores ferimentos, foi levado por terceiros até a cidade, onde ficou em observação. Ele sofreu uma forte luxação no ombro esquerdo e escoriações pelo corpo. Guiomar, que é professora em uma escola localizada dentro da Reserva Extrativista (Resex), teve escoriações e suspeita de fraturas na perna e no pé esquerdos.
Apesar da gravidade da colisão, a filha do casal não sofreu ferimentos, o que foi considerado um milagre por quem presenciou o acidente.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária e outras autoridades competentes, que devem apurar a dinâmica da colisão e eventuais responsabilidades.
O estado de saúde dos pais é estável, mas a equipe médica avalia se haverá necessidade de transferência para uma unidade hospitalar em Rio Branco.