Membros de uma família viveram momentos de terror na madrugada desta quinta-feira, 21, quando dois homens armados invadiram uma casa na Rua Alvorada, bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo a polícia, os criminosos buscavam dinheiro e chegaram a espancar dois jovens da família com socos, pontapés e coronhadas. As vítimas ficaram feridas e receberam atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada rapidamente, mas os assaltantes conseguiram fugir. Durante a ação, os militares prenderam um suspeito que saía do local em um carro e portava uma arma de fogo. Ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com familiares, por volta das 2h, todos estavam dormindo quando a residência foi invadida. Os assaltantes anunciaram o crime e exigiram dinheiro. Como não foram atendidos, passaram a agredir dois jovens como forma de pressionar os demais reféns. Um vizinho percebeu a movimentação estranha e acionou a polícia.
Uma guarnição do 2º Batalhão foi deslocada pelo COPOM para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um Fiat Siena preto em alta velocidade. Após perseguição, o veículo foi interceptado e, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma escopeta municiada foi localizada dentro do carro.
Na casa, os policiais confirmaram o assalto e foram informados de que os criminosos haviam fugido ao perceber a chegada da PM. As vítimas agredidas apresentavam lesões no rosto, couro cabeludo e outras partes do corpo.
O suspeito preso será investigado, já que há indícios de que ele poderia estar dando apoio logístico aos assaltantes.