192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

EUA mapeiam familiares de ministros do STF em caso de novas aplicações da Lei Magnitsky

governo dos Estados Unidos já tem em mãos uma lista com informações aprofundadas sobre todos os escritórios de advocacia que pertencem a familiares de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) ou dos quais esses parentes são sócios.


A gestão de Donald Trump também possui um levantamento detalhado de institutos de ensino ou de pesquisa ligados, de alguma maneira, aos magistrados da Suprema Corte.


Segundo relatos feitos à CNN, o objetivo é mapear todas as possíveis ligações financeiras dos ministros e ter meios para aplicar uma “asfixia financeira” deles, evitando caminhos alternativos para a eventual fuga das sanções previstas na Lei Magnitsky.


Por enquanto, não há previsão da aplicar a Magnitsky contra outros ministros do STF, afora Alexandre de Moraes. No entanto, caso os EUA resolvam sancioná-los, o mapa estaria pronto.


Conforme interlocutores, o governo americano busca garantir que um eventual endurecimento na aplicação da Magnitsky não seja inócuo, com ministros usando o CNPJ de uma empresa ou a movimentação financeira de institutos privados no qual sejam sócios.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias