Após a cassação do registro profissional do médico Stanley Bittar pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC), a esposa dele, Yasmin D’Anzicourt Bittar, se manifestou publicamente na manhã desta quinta-feira, 21, em defesa do marido e rebateu críticas nas redes sociais.
Em um comentário publicado nas redes do ac24horas, Yasmin afirmou que a cassação do registro médico de Stanley não passa de uma notícia falsa. “Primeiro que vão ter que provar a ‘FAKE NEWS’. Segundo que vão ter que segurar o processo. E aos que comentam para enriquecer o post, fiquem sabendo que internet não é terra sem lei. Vão ter que provar o que é comentado. Mas agradecemos a esse ‘jornal’, vai ajudar muito o nosso advogado na defesa e nas provas de perseguição e a imparcialidade do CRM Acre!”, escreveu.
A manifestação ocorreu em meio ao processo ético-disciplinar que resultou na decisão unânime do CRM/AC de cassar o registro de Stanley Bittar. O caso agora está sob análise do Conselho Federal de Medicina (CFM), que poderá confirmar ou anular a punição. Stanley, conhecido nacionalmente como “Rei do Implante Capilar”, foi condenado por publicidade ilegal de serviços médicos, prática vedada pelos Conselhos de Medicina. Por não ser a primeira infração, a penalidade aplicada foi considerada mais severa.
O ac24horas apurou que o médico já havia sido alvo de pelo menos quatro punições anteriores: advertência confidencial, censura confidencial, censura pública e suspensão temporária do exercício da profissão, que o impediu de atuar por até 30 dias. Com a nova decisão, Stanley está proibido permanentemente de exercer a medicina, embora ainda aguarde o julgamento do recurso protocolado no CFM.