Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (12) no Ramal 5, localizado às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul, acusados de aplicar golpes contra agricultores da região. De acordo com a Polícia Militar, a dupla se passava por servidores de órgãos ambientais, como o Ibama e o Imac, para cobrar supostas multas de produtores rurais.
As investigações apontam que os suspeitos chegaram a ter acesso a documentos de propriedades e conseguiram extorquir dois idosos no Ramal 7, recebendo R$ 1 mil de uma das vítimas e R$ 500 de outra. A ação criminosa só foi descoberta após moradores desconfiarem da abordagem.
Um vídeo feito por agricultores mostra o momento em que um dos homens, identificado como Júlio, é obrigado a apagar fotografias dos documentos que havia tirado. Os moradores impediram que a dupla deixasse o local até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão.
“Isso aí já foi hoje pessoal, aqui dentro do Ramal 5, que eles andavam aplicando o golpe. Tinham ido lá no 7, aí tinham aplicado o golpe lá também, mil reais de um velhinho, quinhentos reais de outro. Hoje já estavam aqui dentro do ramal. Aí vieram no meu pai, dizendo que ele devia uma multa, e tiraram foto do documento da terra. Antes de saírem, nós pegamos eles, a polícia veio e levou os dois”, relatou um morador.
A Polícia Militar informou que os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde o caso será investigado.