Um desentendimento entre amigos por motivo de ciúmes terminou em uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (31), no bairro Alto Alegre, região da parte alta de Rio Branco. O crime aconteceu no final da Rua 7 de Setembro, próximo à residência da vítima.
De acordo com informações repassadas por familiares, Martinez Santos da Costa, de 41 anos, estava em um bar consumindo bebida alcoólica quando se desentendeu com um conhecido identificado apenas como “Pipoca”. A discussão, motivada por ciúmes, rapidamente saiu do controle. Durante o confronto, Pipoca, que estava armado com um terçado (facão), desferiu golpes contra Martinez.
A vítima conseguiu se defender parcialmente, mas foi atingida por cortes profundos. Mesmo ferido, Martines conseguiu correr até sua casa, que fica nas proximidades do bar, onde pediu ajuda à família. Ao ver a gravidade dos ferimentos, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou rapidamente a ambulância de suporte básico. A vítima foi atendido e estabilizado ainda no local. Em seguida, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Martinez foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com um corte profundo de cerca de 20 centímetros na região posterior do pescoço e outro, menor, no braço direito, seu estado de saúde é considerado estável.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma equipe da Polícia Militar havia comparecido ao local da ocorrência.
A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar e localizar o autor da tentativa de homicídio.