Durante uma briga de colégio, uma criança de nove anos enfiou um lápis na cabeça do colega em uma escola municipal. O caso aconteceu em Praia Grande, em São Paulo, na última terça-feira (19).
De acordo com a apuração do Estadão Conteúdo, a vítima já havia relatado agressões e desentendimentos com o colega de turma. Entretanto, o caso do lápis aconteceu enquanto o menino estava desenhando e o agressor começou a provocar o menino, chegando a rasgar a folha do caderno.
Ao tentar interromper as provocações, o garoto esbarrou no lápis do menino que o irritava. Por isso, a agressão começou.
Inicialmente, a briga envolveu socos no meio da sala de aula. O professor, que estava em sala de aula, interrompeu a briga e registrou uma ocorrência. Contudo, enquanto a criança arrumava seus materiais para voltar para casa, o colega o agrediu com o lápis, fincando o material em sua cabeça.
Prefeitura se pronuncia sobre criança que fincou lápis na cabeça de colega
Por meio da Secretaria de Educação do Estado, a Prefeitura de Praia Grande afirmou que a escola prestou socorro imediato ao aluno. Além disso, o município afirmou que não havia um “histórico formal de agressões ou episódios de bullying entre os envolvidos no caso”.
Por fim, o aluno agredido foi atendido no hospital e o lápis foi retirado. Entretanto, a ponta do lápis não foi encontrada, por isso o menino ficará em observação para acompanhar a cicatrização. A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência, e o agressor foi transferido de escola.
Fonte: RIC.COM.BR