Corpos de fugitivos de presídio da capital são encontrados carbonizados

Equipes da Polícia Civil do Acre localizaram, nesta quinta-feira (7), uma casa incendiada que abrigava fugitivos do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O imóvel ficava em um ramal da Vila Mapajo, na divisa entre Capixaba (AC) e a Bolívia.


Durante a ação, foram encontrados dois corpos carbonizados e fragmentos ósseos, incluindo um crânio humano, o que indica a presença de pelo menos três vítimas. Conforme os investigadores, havia cinco brasileiros foragidos no local no momento do crime. No terreno, onde havia criação de porcos, a suspeita é que os animais tenham espalhado ossos pela mata e córregos próximos.



As primeiras apurações apontam que o caso está ligado a uma disputa interna do Comando Vermelho. Segundo a polícia, integrantes do grupo teriam cometido um crime na Bolívia, o que resultou em confronto entre membros da facção, culminando na morte das vítimas e no incêndio da residência. O caso foi registrado como homicídio qualificado.


As autoridades já investigavam, desde quarta-feira (6), informações de que foragidos estavam escondidos na zona rural boliviana, possivelmente com apoio de fazendeiros ligados ao Comando Vermelho. Com autorização das autoridades do país vizinho, equipes do Acre, junto com policiais de Plácido de Castro, cruzaram a fronteira acompanhadas por agentes bolivianos para localizar a casa.


A Polícia Civil estima que pelo menos 15 fugitivos estejam na região rural da Bolívia. A confirmação das identidades das vítimas dependerá de exames periciais e de DNA.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias