O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde desta quinta-feira (21), boiando no Rio Acre, com as mãos amarradas e marcas de disparos de arma de fogo. O acesso ao local ocorreu pelo beco Mirela Cabral, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Um morador que passava pela região avistou o cadáver ao lado de um barco e acionou a Polícia Militar. A guarnição do 2º Batalhão foi deslocada e confirmou a ocorrência.
De acordo com informações preliminares da Polícia, a vítima pode ter sido executada na região dos bairros Ayrton Sena ou Aeroporto Velho e, em seguida, teve o corpo jogado no Rio Acre.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito criminal e do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a perícia constatou perfurações por disparos na cabeça, abdômen e braço da vítima.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e identificação oficial.
O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).