Cooperacre deve receber 1,5 mil pessoas em evento com Lula

Foto: Itaan Arruda

A filial 5 da Cooperacre, em Rio Branco, já registra intensa movimentação nos preparativos para receber o presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (08). A visita integra a agenda oficial do presidente no Acre e marca um momento simbólico para a cooperativa, considerada uma das maiores referências do extrativismo sustentável da região Norte.


Funcionários, cooperados, apoiadores e representantes de diferentes instituições começaram a chegar logo nas primeiras horas desta sexta-feira, (8) para ajustar os últimos detalhes da solenidade. Estruturas de recepção e segurança estão sendo montadas no galpão da cooperativa, que deve ser palco de anúncios voltados à bioeconomia, valorização da produção local, infraestrutura, educação, e meio ambiente.


Fundada em 2001 com apoio do então governador Jorge Viana, a Cooperacre reúne hoje centenas de famílias extrativistas, sendo responsável por agregar valor à produção de castanha, açaí, borracha e outros produtos da floresta. O fundador da Cooperacre Manoel José da Silva, também conhecido como Manoel da Gameleira, de 86 anos, está entre os presentes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias