Ícone do site Ecos da Noticia

Conselho de Medicina do Acre cassa registro de Stanley Bittar

Foto: Rede Social

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) decidiu cassar o registro profissional do médico Stanley Bittar após julgamento unânime do processo ético-disciplinar conduzido pelo conselho da entidade. O julgamento ocorreu há cerca de dois meses e o caso agora está sob análise do Conselho Federal de Medicina, que pode confirmar a decisão do Conselho Acreano ou anular a condenação.


O motivo da condenação de Stanley tem ligação com a publicidade ilegal de serviços médicos, o que é vedado pelo Conselho Regional. Como não é a primeira vez que Stanley é condenado pelo CRM, a punição ao médico considerado o Rei do Implante Capilar no Brasil é mais servera.


Além de erro médico e publicidade ilegal, o ac24horas apurou que ele foi condenado e já passou por pelo menos 4 punições, que vão desde a advertência confidencial, que trata de infrações leves. Ele já recebeu também a Censura Confidencial, que é uma repreensão mais severa. A Censura Pública, que é divulgada nos veículos oficiais, afetando a imagem do profissional e também a Suspensão do Exercício Profissional, que impede o médico de atuar por até 30 dias.


Com a nova condenação, por mais que o motivo seja menos severo, Stanley fica proibido permanentemente de praticar a medicina. O médico já tem recurso protocolado no CFM, que deve se manifestar em breve sobre o caso.


Sair da versão mobile