Na noite deste sábado (23), um acidente de trânsito deixou um carro tombado e terminou com a prisão de um motorista por embriaguez no cruzamento das ruas Urano e Mercúrio, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o condutor de um HB20 preto, identificado como Sandro Guimarães Barroso, de 49 anos, seguia pela Rua Urano, no sentido Centro–bairro, quando foi atingido por um Nissan March branco que trafegava pela Rua Mercúrio. O motorista do Nissan teria invadido a via preferencial e colidido contra a lateral do HB20, provocando o tombamento do veículo.
Com o impacto, o para-choque dianteiro do Nissan ficou preso na lateral do HB20. Sandro sofreu cortes na cabeça e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas recusou ser levado ao hospital, alegando que permaneceria no local para prestar esclarecimentos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na ocorrência.
Durante a chegada do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), Sandro se recusou a realizar o teste do etilômetro. Além disso, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao receber voz de prisão, tentou fugir do local, entrando em um apartamento situado na Rua Marte. O motorista chegou a fechar a porta, mas após intervenção dos policiais, com apoio de um morador que abriu o imóvel, acabou sendo detido com o uso de algemas.
Diante dos sinais visíveis de embriaguez, Sandro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes.
A área foi isolada para o trabalho da perícia. Após os procedimentos, o carro HB20 foi apreendido e levado ao pátio do Detran, enquanto outro veículo envolvido no acidente, um Nissan March, foi restituído ao condutor após a perícia.
Veja o vídeo: