Ícone do site Ecos da Noticia

Bahia leva sustos do Retrô, mas segura o empate e se classifica na Copa do Brasil

Lance do jogo entre Retrô e Bahia na Arena de Pernambuco Rafael Rodrigues / Bahia

Bahia correu riscos, mas conseguiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6) ao empatar sem gols com o Retrô, na Arena Pernambuco.


Na partida de ida, realizada em Salvador, o time dirigido por Rogério Ceni venceu por 3 a 2 e por isso teve a vantagem do empate. A vaga garante mais de R$ 4.740.750,00 de premiação ao Bahia, que vai conhecer seu adversário das quartas de final na próxima terça-feira (12), em sorteio realizado pela CBF.


Como foi

Mesmo atuando fora de casa e com a vantagem do empate, o Bahia começou a partida em cima do Retrô. Mas faltava criar lances de perigo. O primeiro veio aos 28 minutos. Lucho Rodríguez cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro Fabian Volpi e Cauly não conseguiu empurrar para o fundo do gol.


A melhor chance, porém, foi do Retrô. Salomão cruzou, Gabriel Xavier escorregou e a bola sobrou para Fialho, que dominou e encheu o pé. Ronaldo fez grande defesa.


O panorama não mudou depois do intervalo. Com mais posse de bola, o Bahia só foi assustar aos 24 minutos. Lucho Rodríguez recebeu de Kayky entre os zagueiros e chutou forte. A bola foi na rede pelo lado de fora. O castigo quase veio na sequência.


Mascote ganhou na corrida dos zagueiros tricolores e, de frente para Ronaldo, mandou na rede pelo lado de fora. Depois do susto, o Bahia passou a valorizar a posse da bola até o apito final do árbitro.


Próximos jogos do Retrô:

Próximos jogos do Bahia:

Sair da versão mobile