Num jogo bem movimentado e com 314 torcedores presentes nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, as equipes do Atlético Acreano e do Santa Cruz não passaram de um empate por 1 a 1, no segundo jogo da primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão.
Com o empate e o ponto conquistado, as duas equipes dividem a segunda posição na tabela de classificação. O líder da competição é o time católico do São Francisco, após vitória na estreia sobre o Náuas por 1 a 0.
Próximos jogos
O Santa Cruz retorna a campo na próxima terça-feira (19) para medir forças contra o líder São Francisco. O duelo será disputado na Arena da Floresta, às 18h. Por outro lado, o Galo Carijó tem jogo programado para o próximo sábado (23), às 17h, na Arena da Floresta, contra o Andirá EC.
Jogo

A partida começou com o Santa Cruz mais intenso e pressionando o gol celeste, tanto que ainda nos primeiros minutos, Deyvison quase colocou o Santinha na frente do placar, mas a bola ficou no travessão do goleiro Rikelmo.
O Santinha era melhor na partida diante de um adversário que jogava com suas linhas baixas e buscando encaixar uma bola de velocidade.
Numa jogada aérea da Capivara, o lateral esquerdo Korea quase colocou a bola na rede da própria equipe, mas o goleiro Rikelmo fez grande defesa, aos 22 minutos.
Refeito do susto, o Galo Carijó respondeu somente aos 25 minutos, num bom chute de João Vitor, mas a bola passou a esquerda do gol da Capivara.
O lance animou o time celeste e a boa intensidade do Santa Cruz, aos poucos, caiu de produção e o último lance de perigo, antes do intervalo de partida, saiu de uma boa finalização do atacante Deyvison, mas a bola passou sobre o travessão celeste.
Um gol para cada lado

Na volta dos vestiários, as duas equipes tiveram dificuldades para criarem oportunidades de gols. No entanto, após os 20 minutos, o jogo ficou mais aberto e com a defensivas dando espaços aos setores de criação dos dois times.
Numa boa jogada do ataque do Santinha, o atacante Alife perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Um minuto depois, a equipe do técnico Bruno Monteiro foi castigada. Thalis cobrou escanteio na área e o atacante celeste Ruan Manaus testou para a rede do Santa Cruz, aos 24 minutos.
O Santinha reagiu e, após uma bola parada de João Hassen, igualou o marcador aos 33 minutos. João Lucas desviou a trajetória da bola e o atacante Alife, sozinho, escorou a bola para a rede do goleiro Rikelmo. Tudo igual.
Nos acréscimos, após jogada aérea do Santa Cruz, o goleiro Rikelmo fez outra grande defesa na partida e garantiu o empate e o ponto conquistado diante do favorito Santa Cruz.