A deputada Antônia Lúcia (Republicanos-AC) solicitou à Câmara dos Deputados a criação de uma comissão externa para acompanhar o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, o Felca, durante sua visita a Rio Branco, marcada para os dias 28 e 29 de novembro. A proposta prevê a participação de 11 parlamentares, com custos arcados pela própria Câmara.
Segundo a deputada, a visita de Felca à capital acreana, onde participará de um evento de videogames e cultura “geek”, expõe o influenciador a “riscos evidentes” que justificariam o “respaldo institucional” da comissão. O pedido destaca que a medida permitirá “acompanhamento in loco, assegurando respaldo institucional e monitoramento parlamentar em tempo real, garantindo que eventuais violações de direitos sejam prevenidas ou imediatamente enfrentadas”.
Felca, que acumula mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade recentemente após divulgar denúncias sobre exploração de crianças e adolescentes ao revelar o caso Hytalo Santos.
“A comissão especial permitirá à Casa acompanhar in loco a situação do denunciante, assegurando-lhe respaldo institucional e monitoramento parlamentar em tempo real, garantindo que eventuais violações de direitos sejam prevenidas ou imediatamente enfrentadas”, diz o pedido de criação da comissão externa.
Com informações do Metrópoles