posto village ezgif.com gif to avif converter

150 animais já foram resgatados pelos bombeiros este ano em Cruzeiro do Sul

Nesse final de semana, em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros capturou um cachorro e uma preguiça. Segundo a subcomandante da corporação, Capitã Daniela Marques, a média de captura é de 7 animais silvestres e domésticos por semana.


O cachorro de dois meses estava preso em uma tubulação no quartel do Batalhão de Infantaria e Selva – 61 BIS. A preguiça estava em uma casa próxima de uma avenida da cidade.



“Todos os dias a gente tem captura, resgate e salvamento de animais. O resgate do cachorro demorou cerca de 40 minutos. A gente capturou também uma preguiça nesse final de semana a qual estava próxima de uma residência e os cachorros estavam tentando pegar esse animal. E aí ele subiu uma árvore e o solicitante ligou para o corpo de bombeiros fazer essa captura e soltura desse animal em um local mais adequado”, relata, citando que este ano os bombeiros já atenderam 150 chamados para salvamento de animais silvestres e domésticos.



“Foram 150 resgates de animais somente esse ano. Desses 150, 83% foram salvamentos de animais silvestres. A gente tem um número bastante grande de resgate de animais, seja silvestre ou animais domesticados e a gente atua nesse resgate por se tratar também de vidas. A gente atua com toda a segurança, com os equipamentos para que a gente possa manter a vida e soltar o animal, seja silvestre, ou devolver o animal a seu dono. A questão dos animais silvestres a gente captura, faz esse resgate por conta de eles estarem próximos de residências”, concluiu a oficial.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias