Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira (30) deixou um homem ferido no bairro Esperança 2, em Rio Branco. A colisão envolvendo dois veículos aconteceu no cruzamento da Avenida General Vieira de Melo com a Travessa No Limite 2 e resultou no capotamento de um dos automóveis.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o motorista Bismark de Albuquerque França, de 34 anos, conduzia um Fiat Argo branco no sentido Centro–bairro quando foi surpreendido por um Chevrolet Onix, também branco, conduzido por Dionatan Duarte Armini, de 24 anos. De acordo com testemunhas e a Polícia Militar, o condutor do Onix desrespeitou a sinalização de “Pare”, avançou na via preferencial e provocou a colisão lateral.
Com o forte impacto, o Fiat Argo capotou e parou com as rodas para cima. Bismark ficou com as pernas presas sob o volante e precisou ser resgatado pelas equipes de emergência. Apesar da violência do acidente, o motorista do Onix saiu ileso.
Moradores da região que presenciaram o ocorrido acionaram imediatamente a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe do Samu foi a primeira a chegar ao local, encontrando Bismark consciente, orientado e queixando-se de dores em uma das pernas. O resgate foi realizado com cautela pelos bombeiros, que conseguiram retirá-lo com segurança do veículo capotado.
Apesar de ter sido atendido no local pelos socorristas, Bismark optou por não ser transportado pela ambulância e seguiu por meios próprios até o Pronto-Socorro de Rio Branco para receber atendimento médico.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolou a área do acidente para a realização da perícia técnica. Segundo os socorristas, o uso do cinto de segurança foi fundamental para evitar ferimentos mais graves ao motorista.
Após os procedimentos de praxe, os veículos foram removidos por um guincho e o tráfego na região foi normalizado.