A Expoacre 2025 tem impulsionado diversos setores econômicos na capital acreana, como lojas de roupas, salões de beleza, bares e restaurantes, rede hoteleira, entre outros. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) aponta que hotéis de Rio Branco registram altas taxas de ocupação em julho.
O estudo foi realizado em seis hotéis da capital, com foco na taxa de ocupação para o período da Expoacre, que este ano celebra a 50ª edição, programada para acontecer entre 26 de julho e 3 de agosto.
Os estabelecimentos pesquisados foram: Hotel Campanaro, com 100% de ocupação; Hotel Epílogo, também com 100%; Diff Hotel, com 84% de ocupação; Hotel Nobile Suítes Gran Lumni Rio Branco, com 80%; Hotel Ibis, com 65% de ocupação; e Hotel Maju, com taxa de 45% de ocupação.
Esse cenário reforça a relevância da Expoacre não apenas como feira de negócios, mas também como catalisador do fluxo turístico e da geração de renda em diversos segmentos da cadeia produtiva. A média geral da ocupação dos seis hotéis pesquisados é, aproximadamente, 90,8%.
Diogo Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Acre (Abih), ressalta que eventos da natureza da Expoacre, como outros promovidos pelo estado, são muito importantes para a movimentação do turismo na cidade.
“Movimenta bastante os hotéis. A ocupação para o período já está consideravelmente alta. A feira traz muita gente para a cidade, não só por conta das atrações musicais e gastronômicas, mas também por conta dos negócios. A gente espera que a taxa de ocupação chegue perto de 100% da capacidade da hotelaria da cidade. Ficamos muito felizes com esse estímulo turístico na região”, afirma.
Fonte: Agência de Notícias do Acre