Suspeitos de assassinato e tentativa de triplo homicídio são presos no interior do Acre

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Feijó, prendeu nesta quinta-feira, 24, dois suspeitos identificados pelas iniciais P.C.O.P. e P.J.M.P., apontados como autores do assassinato de Francisco Benedito Oliveira de Souza e da tentativa de homicídio contra Benedita Anita Cardoso e Antônio Souza, de 82 anos.


A ação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da equipe da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


O crime, de extrema violência, ocorreu durante a noite, quando os suspeitos chegaram à residência das vítimas, pediram comida e foram prontamente atendidos. Logo após a refeição, questionaram se os moradores “tinham medo de morrer” e, em seguida, dispararam contra o chefe da família, Francisco, matando-o no local. A esposa e o pai dele, um idoso, também foram violentamente atacados.


A Polícia Civil de Feijó mobilizou todos os seus esforços assim que tomou conhecimento dos fatos. As vítimas sobreviventes conseguiram fugir e passaram horas escondidas em uma área de mata, até serem localizadas e resgatadas na quarta-feira, 23. No dia seguinte, após continuidade das diligências, os policiais conseguiram encontrar o corpo de Francisco e prender os dois suspeitos.


O delegado responsável pela ação, Dione Lucas, destacou a complexidade da operação e a importância da integração entre as forças de segurança. “A resposta da Polícia Civil foi imediata. Trabalhamos dia e noite para resgatar os sobreviventes e localizar os autores. Contamos com o apoio decisivo da Sejusp e do Ciopaer, que permitiram ampliar nosso alcance nas buscas e garantir a segurança das vítimas que ainda corriam risco de vida,” ressaltou.


A dupla presa será indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, além de outros crimes que possam ser constatados no decorrer da investigação. As apurações seguem em curso para esclarecer todas as circunstâncias do crime.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias