Uma das novidades da Expoacre 2025 é a presença da empresa de reciclagem Sucatão Rio Branco, que este ano levou sua estrutura para dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, contribuindo para a sustentabilidade do evento e a geração de renda para catadores.
Segundo a representante da empresa, Karina Souza, somente nas primeiras noites da feira já foram coletadas quase uma tonelada de latinhas. O resultado surpreendeu positivamente a equipe, que participa pela primeira vez da maior feira agropecuária do estado.
“Nos surpreendeu esse volume, por ser a primeira vez na Expoacre, com toda a estrutura que trouxemos. Mas o que mais chamou atenção foi o empenho dos catadores, que têm sido fundamentais nesse trabalho”, destacou.
A atuação da Sucatão acontece em parceria com o Projeto Catar e também com catadores autônomos, fortalecendo o trabalho coletivo e a inclusão social dentro do setor de reciclagem.
“Estamos chegando a quase uma tonelada de material reciclável que, além de beneficiar o meio ambiente, gera renda e movimenta a economia”, afirmou Karine.
Assista ao vídeo: