A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu por intermédio do grupamento tático do 2° Batalhão, um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira, 25, o mesmo ainda é suspeito de praticar um homicídio em 2023 no bairro Taquari. Toda a ocorrência foi na travessa Lima, no ramal Bom Jesus, na Vila Acre.
Ao realizar rondas ostensivas pelas ruas do bairro, o grupamento tático do 2° BPM foi abordado por um popular, que lhes informou ter visto um homem escondendo drogas em um terreno baldio próximo a uma igreja e, que percebeu um volume na região da cintura do mesmo aparentando ser uma arma de fogo.
Rapidamente, os militares fizeram o deslocamento até o local indicado onde, avistaram o referido suspeito, sentado em uma cadeira na frente de uma casa, em rápida ação a guarnição desembarcou para realizaram a abordagem, momento em que o suspeito ainda jogou a arma dentro da referida casa e tentou se evadir.
Contido pela guarnição o mesmo foi revistado e, ao adentrarem na casa para apreender a arma, os militares encontraram balanças de precisão, dinheiro além de uma pistola de origem Argentina com sete munições 9mm intactas. Já no terreno baldio que fica nos fundos da casa, foram encontradas duas sacolas plásticas contendo mais de 300 gramas de skank e raxixi.
O autor assumir ser o dono de todo o ilícito encontrado, recebendo assim voz de prisão e sendo conduzido para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi entregue juntamente com todo o material apreendido.
2° Batalhão de Polícia Militar do Acre (2° BPM)