Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Federal encontra petição da Rumble contra Moraes na casa de Bolsonaro

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal localizou na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, uma cópia impressa da petição inicial da rede social Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


O documento integra uma ação movida pela plataforma nos Estados Unidos, em ofensiva jurídica contra decisões de Moraes envolvendo moderação de conteúdo digital.


Nesta semana, a Justiça Federal da Flórida havia autorizado que as empresas Rumble e Trump Media, ligada ao presidente americano Donald Trump, anexassem uma nova ordem do ministro Alexandre de Moraes à ação que movem contra o magistrado brasileiro.


Além da petição, os agentes encontraram um pen drive escondido no banheiro da residência e apreenderam aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.


O mandado foi expedido por Moraes no âmbito de um inquérito sigiloso. Segundo investigadores ouvidos pelo jornal Globo, o material apreendido reforça suspeitas de tentativa de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Há ainda, segundo apuração, indícios de risco de fuga do país, o que embasou parte das medidas cautelares impostas.


Além da busca na residência, a PF também esteve na sede do PL, partido de Bolsonaro. As medidas cautelares incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, e proibição de uso de redes sociais, contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de outros réus e investigados, incluindo Eduardo Bolsonaro.


Sair da versão mobile