PM intercepta carro e prende grupo acusado de arrastões na capital

Uma sequência de assaltos no Segundo Distrito de Rio Branco terminou com a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente de 15 anos, na noite dessa quinta-feira (24), após uma operação coordenada por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar.


O alerta foi emitido pelo Centro de Operações da PM (COPOM), que recebeu informações sobre um carro modelo Chevrolet Ônix branco circulando com indivíduos armados na região da Gameleira. Com base na denúncia, guarnições intensificaram o patrulhamento e obtiveram informações diretamente de uma vítima, que relatou ter sido abordada por assaltantes armados. O grupo levou o celular e fugiu no veículo, seguindo rumo desconhecido.


Minutos depois, enquanto patrulhavam a Avenida Amadeu Barbosa, os militares foram interceptados por um motociclista que havia acabado de ser roubado por ocupantes do mesmo Ônix branco. A vítima apontou que os criminosos seguiram em direção ao bairro Recanto dos Buritis.



No bairro indicado, os policiais visualizaram o veículo suspeito. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou e deu início a uma fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu pelas ruas do bairro 6 de Agosto, onde o motorista chegou a tentar colidir contra a viatura. O carro só foi contido na Rua 1º de Maio, sem saída.


Durante a abordagem, foram identificados: Alisson Expedito Silva e Silva, 20 anos; Jhonatan Andrade de Souza, 18 anos; Ismar Antônio Huanuiris Viana, 39 anos; além de um adolescente de 15 anos. Questionados sobre as armas utilizadas nos crimes, os suspeitos afirmaram que haviam descartado o armamento durante a fuga. Com base na informação, outra equipe localizou duas pistolas jogadas na área informada.


Além das armas, os militares encontraram diversos aparelhos celulares e R$ 720 em espécie no interior do carro.


Os três adultos receberam voz de prisão e o menor foi apreendido. Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias