Ônibus que fazem linha da ExpoAcre têm movimentação tranquila

Foto: Whidy Melo

O repórter Whidy Melo esteve no Terminal Urbano de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 30, para acompanhar a movimentação do público que se dirige à 50ª edição da Expoacre 2025. A feira agropecuária, um dos eventos mais aguardados do estado, tem atraído milhares de visitantes diariamente, muitos dos quais utilizam o transporte coletivo para chegar ao Parque de Exposições Wildy Viana.


A reportagem conversou com o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Ney Oliveira, que destacou a importância do transporte público durante o evento, especialmente nos dias de shows nacionais e outras grandes atrações, como o rodeio.


“Estamos aqui prestando serviço à comunidade com a linha 900, que é a linha especial da Expoacre. O atendimento começa às 18h, aqui no Terminal Central, e vai até as 23h. Depois desse horário, a operação continua a partir da Galeria Cunha até às 3h30 da madrugada”, explicou o diretor.


Além da linha especial, outras rotas convencionais que passam em frente ao Parque de Exposições, como as linhas Vila Acre, Castanheira e Bom Jesus, também estão sendo utilizadas pelos visitantes.


Transporte seguro e público presente

De acordo com Ney Oliveira, o objetivo é oferecer uma alternativa segura para as pessoas que optam por não ir ao evento com veículo próprio, contribuindo, inclusive, para a redução de casos de direção sob efeito de álcool.


A demanda tem variado conforme a programação da feira. “Nos dias com shows nacionais ou com o rodeio, como hoje, o movimento aumenta significativamente. A média de passageiros transportados tem girado em torno de mil pessoas por noite”, afirmou.


Trânsito com pontos de lentidão

Sobre o tráfego nas imediações do Parque de Exposições, Oliveira destacou que há um esquema de fiscalização com apoio de parceiros da RBTrans. “Nos dias de shows, há momentos de congestionamento em determinados trechos, mas logo o fluxo volta à normalidade. Estamos conseguindo manter a fluidez com tranquilidade.”


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias