O fundador da Ipê Empreendimentos, José Eduardo, foi entrevistado nos estúdios do ac24horas noite desta terça-feira, 29, na quarta noite da Expoacre 2025, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco (AC).
Reconhecido por sua contribuição social ao viabilizar o sonho da casa própria para dezenas de famílias no estado, o fundador da Ipê compartilhou histórias, planos e as novas apostas da construtora, como o lançamento das casas pré-fabricadas.
“É uma satisfação muito grande estar ao lado de vocês aqui nesta noite. A Expoacre tem um significado muito importante para mim. Me perguntaram: você está feliz aqui na feira? Eu falei, lógico e muito feliz, porque eu vim na primeira Expoacre. Estou aqui com saúde e disposição na 50ª Expoacre. Estou muito feliz com isso, porque acompanhei a evolução desse evento, e do agronegócio e da indústria do Acre. Essa semana, para mim, é de muita alegria, satisfação e comemoração”, destacou.
Durante a conversa, o empresário anunciou oficialmente que a grande novidade da IPÊ para esta edição da Expoacre são as casas pré-fabricadas, um modelo inovador e com excelente custo-benefício. “Nós aderimos a esse sistema porque a modernidade nos obriga a acompanhar a evolução. E está dando muito bom resultado. Nós estamos podendo oferecer uma casa de um padrão muito bom por um preço acessível. Uma casa de qualidade. E isso nos dá uma tranquilidade e uma satisfação, que estamos com um produto de qualidade a preço acessível à população”, reforçou.

Foto: Jardy Lopes
Segundo o fundador, o destaque deste novo modelo é o empreendimento Novo Horizonte, que contará com 50 casas, sendo que ao menos 20 devem ser entregues antes do Natal. “Eu acredito que até 50 [serão entregues], viu? Isso é verdade, fazendo uma casa e meia por dia. É uma equipe muito grande, muito preparada para ter essa rentabilidade em termos de produção. Estamos com essa equipe indo muito bem”, explicou.
Além do Novo Horizonte, José Eduardo confirmou que a Ipê continua investindo fortemente no Bonsucesso, bairro que se consolidou como um verdadeiro case de sucesso da empresa. “O nome retratou bem. É um case de sucesso, o Bom Sucesso. Temos ainda lotes, estamos construindo 25 casas lá e pretendemos ampliar. Temos áreas adjacentes que serão transformadas, uma talvez em condomínio fechado e outra em loteamento aberto”, explicou.
Um dos diferenciais mais destacados da Ipê durante a entrevista foram as condições facilitadas de pagamento. Além de atuar em parceria com a Caixa Econômica Federal, a empresa oferece apoio personalizado aos clientes que buscam utilizar o FGTS ou precisam entender melhor o processo de financiamento.

Foto: Jardy Lopes
“Às vezes a pessoa está querendo adquirir a casa própria, tem essa necessidade e tem a insegurança, porque imagina que é um processo muito mais difícil do que é na realidade. É muito mais fácil hoje. A modernidade é uma coisa maravilhosa, porque facilita tudo para todos”, pontuou.
Para esta edição da Expoacre, a Ipê está oferecendo parcelamento da entrada em até 60 meses, o que, segundo José Eduardo, cabe no bolso de qualquer família. “Nós estamos facilitando com 48 meses. Passamos agora, na ocasião da Expoacre, para 60 meses. Uma parcela mínima cabe no bolso de qualquer família”, destacou.
José afirmou que quem tem dúvidas sobre o próprio nome estar apto para financiamento pode contar com a consultoria da Ipê. “Com certeza, ajudamos. Às vezes faltam algumas informações e nós, como detentores delas, passamos para o cliente e possibilitamos que ele adquira a casa. Quebrar aquela barreira de achar que é muito burocrático. Não é”, finalizou.