Ícone do site Ecos da Noticia

Motociclista fica ferido em colisão com caminhonete em Brasiléia

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (6), por volta das 11h40, deixou ferido o motociclista Francisco Dinaldo Ferreira Lima, de 54 anos, em Brasiléia, no interior do Acre. A colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete ocorreu na Avenida Manoel Marinho Monte, uma das vias mais movimentadas da cidade.


De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente e repassaram informações à Polícia Militar, o condutor de uma caminhonete Volkswagen Amarok, de cor prata e placas QLZ1A17, realizava uma conversão para acessar um terreno localizado no lado oposto da avenida quando acabou sendo atingido lateralmente por uma motocicleta Honda NXR 150, preta, de placas NCF7816. A moto era pilotada por Francisco, que trafegava no sentido bairro/centro.


Com o forte impacto, o motociclista foi arremessado ao solo, sofrendo fraturas na perna e na mão direita, além de apresentar sinais de desorientação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local, conduzindo a vítima inicialmente ao Hospital Regional do Alto Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, Francisco foi transferido posteriormente para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de ortopedia. Apesar dos traumas, seu estado de saúde é considerado estável.



O motorista da caminhonete, identificado como Maurício Prete, sofreu escoriações leves no braço e perna em razão do impacto na porta do veículo. À guarnição da PM, ele relatou ter sinalizado a intenção de atravessar a via e afirmou que acreditava que a moto ainda estava a uma distância segura. A dinâmica do acidente será esclarecida através da perícia técnica.


Agentes do CIFTRAN e peritos criminais estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. O teste do bafômetro foi aplicado em ambos os condutores e não apontou ingestão de álcool.


A motocicleta envolvida no acidente ficou sob custódia da autoridade policial, uma vez que nenhum familiar ou conhecido da vítima foi encontrado no momento da ocorrência. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.


Sair da versão mobile