Na noite deste domingo (13), um grave acidente chocou moradores da Travessa João Raimundo, no bairro João Eduardo I, em Rio Branco. Duas crianças foram atropeladas por um motociclista embriagado enquanto estavam sentadas em uma calçada, atrás da Escola Marilda Gouveia. O incidente gerou grande comoção e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas, o autor do atropelamento foi identificado como Reginaldo de Souza Oliveira, de 48 anos. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha YS150 Fazer, de cor laranja e placa NAF-7755, quando perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu violentamente as duas crianças, identificadas pelas iniciais S.O.S. e S.O.S.
Uma das meninas sofreu escoriações na região lombar, trauma na cabeça e vômitos após o impacto, sendo socorrida imediatamente por uma equipe do SAMU e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral. A outra vítima teve ferimentos na perna esquerda e na mão direita, sendo conduzida por familiares à mesma unidade de saúde.
Testemunhas afirmam que após o atropelamento, Reginaldo tentou fugir do local, mas foi contido por policiais militares que chegaram rapidamente à cena. O condutor também precisou de atendimento médico devido a um corte na boca e à perda de quatro dentes superiores. Após passar por avaliação no setor de Traumatologia do Pronto Socorro de Rio Branco, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.
Após receber alta médica, Reginaldo foi preso em flagrante e conduzido por uma guarnição do Batalhão de Trânsito à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob influência de álcool, conforme estabelece o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.