cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Motoboys fazem ato em Rio Branco pedindo proibição da prática de soltar pipas no Acre

Imagem ilustrativa

Trabalhadores de aplicativo sobre duas rodas farão um ato em Rio Branco, nesta segunda-feira (21), chamando a atenção para os riscos das linhas de pipa para os condutores de motocicletas. A medida acontece depois que uma mulher morreu parcialmente degolada por uma linha em Cruzeiro do Sul, no último sábado (19), e que um homem teve o pescoço cortado em Epitaciolândia, na quarta-feira (16).


Paulo Farias, motoboy e presidente da União dos Motoristas de Aplicativos do Estado do Acre, explicou o posicionamento da classe para o pedido de proibição da prática mesmo em ambientes destinados a isso. “Somos contra soltar pipa em todos os ambientes, porque mesmo em áreas distantes, essa pipa viaja para longe, pode cair num local diferente e a linha cortar o pescoço de uma pessoa, se prende a fios, causa curto-circuitos. É como uma arma”, disse.


Os trabalhadores se reunirão na sede da União dos Motoristas de Aplicativos do Estado do Acre, às 11h00, na rua Montreal do bairro Esperança 2, e de lá sairão em motociata pelas ruas da cidade com paradas no Palácio do Governo, em frente a Assembleia Legislativa do Acre. Não há previsão de interrupção de ruas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias