Ícone do site Ecos da Noticia

Michael Madsen, ator icônico dos filmes de Tarantino, morre aos 67 anos nos EUA

O ator Michael Madsen, conhecido por seus papéis marcantes em filmes de Quentin Tarantino como “Cães de Aluguel” e “Kill Bill”, morreu aos 67 anos em sua casa em Malibu, Califórnia.


Segundo autoridades locais e seus agentes, Madsen sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (3).


Com uma carreira que se estendeu por mais de quatro décadas, Madsen conquistou reconhecimento por interpretar personagens durões e enigmáticos, frequentemente com um toque de humor ácido.


Além dos clássicos de Tarantino, ele participou de produções como “Thelma & Louise”, “Donnie Brasco”, “Sin City” e “007 – Um Novo Dia Para Morrer”, acumulando mais de 340 créditos no IMDb.


Antes de se tornar uma figura emblemática do cinema, Madsen iniciou sua trajetória no teatro em Chicago, integrando a companhia Steppenwolf e trabalhando ao lado de John Malkovich.


Seu primeiro papel no cinema foi no filme de ficção científica “Jogos de Guerra”, em 1983, que deu início a uma carreira diversificada e prolífica.


Madsen era casado há 20 anos e pai de sete filhos, mantendo uma vida familiar discreta longe dos holofotes.


Nos últimos anos, Madsen também se dedicava a projetos independentes e estava prestes a lançar um livro de poemas intitulado “Tears for My Father: Outlaw Thoughts and Poems”.


Sair da versão mobile