Ícone do site Ecos da Noticia

Mais de 10,5 mil aposentados e pensionistas no Acre estão aptos a aderir ao acordo de ressarcimento do INSS

Cris Faga/Dragonfly Press/Folhapress

No Acre, 10.547 aposentados e pensionistas estão aptos a aderir ao acordo de ressarcimento oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desses, 2.603 já formalizaram a adesão até o momento, o que representa uma taxa de 24,7%.


Em todo o Brasil, o número de adesões já passa de 582 mil pessoas, de um total de 1,9 milhão aptas a receber o valor de volta administrativamente, sem a necessidade de ação judicial. A média nacional de adesão está em 30,4%.


Os pagamentos começam no dia 24 de julho, diretamente na conta onde o beneficiário já recebe o benefício mensal, seguindo a ordem de adesão quem aderiu primeiro, recebe primeiro.


Estão aptos a participar do acordo os beneficiários que contestaram descontos indevidos em folha entre março de 2020 e março de 2025 e que não tiveram resposta das entidades cobradoras no prazo de 15 dias úteis.


No Acre, os beneficiários interessados podem aderir ao acordo por meio do aplicativo Meu INSS, agências dos Correios ou consultando a Central 135. A adesão é gratuita, e o beneficiário pode verificar previamente o valor a receber. O prazo para novas contestações segue aberto até, pelo menos, 14 de novembro de 2025, com possibilidade de prorrogação.


Sair da versão mobile