‘Linguiça acreana’ feita de jambu e tucupi vira atração na Expoacre

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve no espaço “Wurst – Casa da Linguiça”, instalado no pavilhão da 50ª edição da Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana, e mostrou a variedade de produtos artesanais que são produzidos e comercializados no Acre.


Entre os visitantes do espaço estava o casal Luiz Erval e Luciana, de Boca do Acre, que retornou ao estande para levar mais produtos. “Hoje estamos levando mais produto, porque a gente não é daqui e realmente tem uma qualidade excelente”, destacou Luiz à reportagem do ac24horas.


Débora, representante da empresa, contou que a Wurst trabalha com seis variedades de linguiças. “A gente tem o nosso carro-chefe, que é a linguiça cuiabana, a mais vendida hoje. Temos também a linguiça de costela defumada e a toscana recheada com queijo e bacon”, explicou.


Durante a feira, a marca lançou uma novidade que promete agradar o paladar local: a “linguiça acriana”, feita com jambu e tucupi. “Pensamos: por que não fazer uma linguiça com a cara do Acre? Buscamos ingredientes típicos daqui e desenvolvemos a receita”, contou Débora.


Além das linguiças, a Wurst também comercializa o salame tradicional, que tem conquistado o público do evento. “Salame! Eu amo salame”, comentou Débora, entusiasmada com a receptividade.


A empresa também oferece carne de porco na lata, feita com pernil suíno, outro diferencial do cardápio artesanal. “É o pernil suíno. A gente produz desde 2011, mas nosso crescimento mais significativo começou há cerca de cinco anos”, completou.


Para quem quiser adquirir os produtos fora da Expoacre, os itens estão disponíveis no Mercado do Benfica, na Vila Acre, logo após o Parque Chico Mendes, e também no Mercale, em Rio Branco.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias